Como armazenar?

Para preservar a qualidade e garantir uma durabilidade maior das semijoias, a escolha de um local adequado para armazená-las é uma etapa de extrema importância e não deve ser negligenciada.
 
É recomendado definir um local limpo e seco, livre de exposição solar, luz e umidade. Opte por guardar as semijoias, em compartimentos forrados com algum tecido macio para ajudar a eliminar a umidade e a evitar que as peças sofram riscos. Para quem mora em regiões mais úmidas, é válido colocar um pedaço de giz escolar dentro do compartimento de onde as peças estão guardadas para absorver a umidade.
 
Porta joias, gavetas e compartimentos forrados ou até mesmo saquinhos de veludo, cetim ou camurça são ótimas opções para evitar que as semijoias entrem em atrito com outros objetos que possam danificá-las. Porém, o ideal é que os tecidos e saquinhos não tenham cores fortes, uma vez que a tinta pode manchar as peças.
 
Além disso, o ideal é guardar os acessórios separados uns dos outros a fim de evitar que eles fiquem embolados e que sofram arranhões ou outros indícios de má conservação.
 
Rua Monteiro Lobato, 4-45
Vila Vieira - Bauru/SP - CEP: 17013-300
Telefone: (14) 3104-1555
WhatsApp: (14) 99903-1080
© 2021 Bruna SemiJoias. Todos os direitos reservados.
É vedada a sua reprodução, total ou parcial.